domingo, 28 de março de 2010

Celebridades do mal

Eu sei que a maneira como o tempo é contado, diversifica-se de acordo com a situação em que o individio esta colocado. Passar oitos anos numa prisao, pra quem esta preso é tempo que nao acaba mais, mas, para quem esta fora, depende muito do crime do qual o indivio foi condenado.
A minha reflexão se dar em cima do caso dos Nardoni, recentemente julgados quase que ao vivo para todo o País. Pra mim a justiça foi feita e acredito que para quase toda a sociedade brasileira, que compartilha deste sentimento. Mais levando em conta a legislação brasileira, eles devem ficar no maximo 15 anos na prisão (em média). Isso é muito tempo pra eles, mais pra sociedade eu penso que é pouco, ja que eles foram condenados a mais de 25 anos de prisão. Sabendo que a prisão não recupera ninguem (muito pelo contrario, em muitos casos piora a situação do individuo), em muito pouco tempo eles estaram em liberdade. Com a repercussão que o caso teve e principalmente o exagero da cobertura da impressa, eles tornaram-se famosos, e isso queira ou nao, cria-se um certo sentimento de "celebridades" como um todo, o que pode ajudar em algumas situaçãos de conforto para os prisioneiros. Quem sabe eles nao escreveram um best seller e virará record de venda? Ou talvez, quem sabe ela seja convidade a pousar para as revistas masculinas (embora eu acho que isso nao vai acontecer (pelo menos agora) pois a prisão é em regime fechado)?. Finalizando, o que eu chamo a atenção é para o exagero da imprensa que devia limitar-se em informar o tele-espectador e para a nossa legislação (que embora tambem exista semelhança com outros País do mundo) precisa ser repensado (juntamento o sistema prisional de nosso País).

Nenhum comentário:

Postar um comentário