quarta-feira, 24 de março de 2010

Aconteceu comigo

Na madrugada do domingo 07-03-2010, enquanto aguardava em um semafaro na Av. Presidente Dutra - Mossoró (sentido Alto São Manoel – Centro) fui surpreendido pelo choque de um outro veiculo na trazeiro do meu carro. Atitude não compreendida tendo em vista que a via estava totalmente livre (no momento so existia o meu veiculo no local), havendo bastante espaço, inclisive lateralmente. Ao descer do veiculo, era visivil a falta de lucidez do condutor do veiculo em questão (provavelmente por uso de alcool). Travatava-se de uma fiat strada com excesso de passageiro (havia tres pessoas). No momento o condutor disse que pagaria as despesas, mais pedimos que ele aguardasse no local enquanto a pericia chegava. Liguei para o fone 198 por inumeras vezes e ninguem atendeu ao telefone. Depois ligamos para o getran (tambem por inumeras vezes ) e tambem ninguem atendeu ao telefone, por ultimo apelamos para a policia militar que atendeu e pediu que agradassemos no local. Passado quase uma hora sem aparecer ninguem, o condutor se evadiu do local. Liguei de volta para a policia militar para informar que o carro tinha se evadido e para pedir orientação do que fazer. O policial que atendeu (Cabo Hilton) informou que la constava que a gente já havia sido atendido pela guarnição (o que não era verdade), mesmo assim ele orientou que fossemos a delagacia de plantão e fizesse o Boletim de ocorrencia. Seguindo as orientações do policial, fomos a delegacia e aguardamos umas duas horas la para ser atendido e fazer o tal Boletim. No dia seguinte voltamos a delegacia para saber como obter informações sobre a placa do carro e fui informado que essas informações pegaria no Detran. Liguei para o Detran e disseram que so no Detran em Natal. Liguei para o Detran em Natal e la fui informado que essas informações so poderiam ser dado por via judicial. Procurei o Juizado e la me informaram que eu so podia dar entrada no processo se tivesse os dados da outra parte. Ou seja voltei para estaca zero. Graças a Deus, atraves de amigos consegui as benditas informações sobre o tal motorista (que por sinal já tinha uma boa lista de multas em seu curriculo) e consegui localiza-lo e resolver a situação por conta propria. Não preciso nem dizer o quanto isso foi desgastante, stressante e quem já passou por algum atrito de transito sabe bem, mas de tudo isso, o que mais me deixou indignado foi a falta de respeito pelas autoridades publicas no assunto, afinal a agente paga tanto pra isso não é? E se tratando de carro entao, nem se fala, estou vendo a hora um dia criarem um imposto para a agente ter o direito de abrir ou não a porta do carro, que no mais pra tudo se paga, quando não é para os governos (municipal, estadual e federal) são para os flanelinhas e nós não podemos mais ficar aceitando esse tipo de tratamento.

Um comentário:

  1. Lamentável o ocorrido e compartilho com você a sua indignação (que também é minha), pois o cidadão que paga imposto, que trabalha, que vive de forma honesta como você, em um episódio deste tipo não tem a contribuição, a colaboração das autoridades. Você, por conta própria, ajudado por pessoas amigas, conseguiu resolver o problema.Mas, infelizmente as autoridades públicas falharam mais uma vez. É uma vergonha... Abraço afetuoso e parabéns pelo Blog! Sou sua primeira seguidora!

    ResponderExcluir