sábado, 19 de março de 2011

1,99 - UM SUPERMERCADO QUE VENDE PALAVRAS


O Cineclube Mossoró terá o prazer em exibir “1,99 - UM SUPERMERCADO QUE VENDE PALAVRAS", no dia 19/03 (sábado). ENTRADA FRANCA. A sessão será a partir das 17:00hr, no Hotel Villa Oeste, e após, ocorrerá o costumeiro debate.


Sinopse:

O drama nacional escrito e dirigido por Marcelo Masagão trata do desejo, angústia e compulsão por fazer compras, em um supermercado que "vende" conceitos e idéias como família, sucesso e amor. Apresentado na forma de curtas histórias, temos visões interessantes sobre a vida, convivência, violência e outros aspectos da sociedade moderna.



Trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=_yDmKvtGLDc



Título Original: 1,99 - Um Supermercador Que Vende Palavras
Lançamento: 2003 (Brasil)
Roteiro: Marcelo Masagão e Gustavo Steinberg
Duração: 72 minGênero: Drama
Censura: 12 anos


Curiosidades


- Primeiro filme de ficção do diretor Marcelo Masagão.
- Teve cerca de 80 atores - O filme teve consultoria em psicanálise com Andrea Menezes Masagão e consultoria em informática com Gilberto Caserta. - A idéia de fazer um supermercado inteiramente branco saiu da leitura do livro "No Logo", de Naomi Klein. Neste livro ela faz um rigorosa e surpreendente análise de como as grandes marcas têm necessidades intrínsecas de se fetichizar ao infinito para sobreviver.
- Exibido na mostra Première Brasil, do Festival do Rio 2003.
- Trata-se do 2º filme do diretor Marcelo Masagão que é exibido no Festival do Rio. O anterior fora Nem Gravata, Nem Honra (2001).

Retirado do site: http://www.adorocinema.com/filmes/199/noticias-e-curiosidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário