domingo, 28 de março de 2010

Celebridades do mal

Eu sei que a maneira como o tempo é contado, diversifica-se de acordo com a situação em que o individio esta colocado. Passar oitos anos numa prisao, pra quem esta preso é tempo que nao acaba mais, mas, para quem esta fora, depende muito do crime do qual o indivio foi condenado.
A minha reflexão se dar em cima do caso dos Nardoni, recentemente julgados quase que ao vivo para todo o País. Pra mim a justiça foi feita e acredito que para quase toda a sociedade brasileira, que compartilha deste sentimento. Mais levando em conta a legislação brasileira, eles devem ficar no maximo 15 anos na prisão (em média). Isso é muito tempo pra eles, mais pra sociedade eu penso que é pouco, ja que eles foram condenados a mais de 25 anos de prisão. Sabendo que a prisão não recupera ninguem (muito pelo contrario, em muitos casos piora a situação do individuo), em muito pouco tempo eles estaram em liberdade. Com a repercussão que o caso teve e principalmente o exagero da cobertura da impressa, eles tornaram-se famosos, e isso queira ou nao, cria-se um certo sentimento de "celebridades" como um todo, o que pode ajudar em algumas situaçãos de conforto para os prisioneiros. Quem sabe eles nao escreveram um best seller e virará record de venda? Ou talvez, quem sabe ela seja convidade a pousar para as revistas masculinas (embora eu acho que isso nao vai acontecer (pelo menos agora) pois a prisão é em regime fechado)?. Finalizando, o que eu chamo a atenção é para o exagero da imprensa que devia limitar-se em informar o tele-espectador e para a nossa legislação (que embora tambem exista semelhança com outros País do mundo) precisa ser repensado (juntamento o sistema prisional de nosso País).

sexta-feira, 26 de março de 2010

Saude Publica

Foi noticiado hoje que a Prefeita de Natal, Micarla de Souza, viaja amanha para São Paulo para realizar consulta médica. Pergunto: Por que ela nao faz suas consultas nas unidades e hospitais de Natal. Ela nao diz na televisão que os Hospitais e Unidades de Saude de Natal sao excelente, que nao falta nada. Ela devia ir nestas unidades, pelo menos, deixasse para ir para São Paulo se tivesse complicação.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Agenda

Quinta, 25/03
- No Sargent Peppers Ponta Negra, estreia, às 22h, o Festival Natal Blues, com o músico Kashmar (EUA) e a banda The Blue Mountain (RN).
- Na Casa da Ribeira, a cantora Camila Masiso apresenta o show "Formas Mil", a partir das 20h.
- Teatro Dix-Huit Rosado
VII FESTUERN1 kg de alimento

Sexta, 26/03
- No Festival Natal Blues, a noite fica por conta do músico Flávio Guimarães, da banda Blues Etílico (RJ) e a banda Jack Black (RN). A festa começa às 22h, no Sargent Peppers Ponta Negra.
-A peça "Elas" é apresentada na Casa da Ribeira, às 20h. A programação também acontece no sábado (27) e no domingo (28).
- Teatro Dix-Huit Rosado
VII FESTUERN Ingresso1 kg de alimento

Sábado, 27/03
- No Sargent Peppers, Danny Vicent (Argentina), Ted McNeely (MG), Conexão Nordeste (PB) e Mad Dogs (RN) fazem o terceira noite do Festival Natal Blues, a partir das 22h.
- A cantora Khrystal canta no projeto Pôr do Som, do Toa Toa. Saída às 16h15 do Iate Clube. O show também acontece no domingo.:: O Circo Grock apresenta espetáculo em homenagem ao Dia Nacional do Circo, às 17h. O evento é aberto. O circo fica no prologamento da avenida Prudente de Moraes.

Domingo, 28/03
- O projeto Som da Mata leva para o Parque das Dunas o Trio Sucupira. A apresentação começa às 16h30.

Teatro

quarta-feira, 24 de março de 2010

Aconteceu comigo

Na madrugada do domingo 07-03-2010, enquanto aguardava em um semafaro na Av. Presidente Dutra - Mossoró (sentido Alto São Manoel – Centro) fui surpreendido pelo choque de um outro veiculo na trazeiro do meu carro. Atitude não compreendida tendo em vista que a via estava totalmente livre (no momento so existia o meu veiculo no local), havendo bastante espaço, inclisive lateralmente. Ao descer do veiculo, era visivil a falta de lucidez do condutor do veiculo em questão (provavelmente por uso de alcool). Travatava-se de uma fiat strada com excesso de passageiro (havia tres pessoas). No momento o condutor disse que pagaria as despesas, mais pedimos que ele aguardasse no local enquanto a pericia chegava. Liguei para o fone 198 por inumeras vezes e ninguem atendeu ao telefone. Depois ligamos para o getran (tambem por inumeras vezes ) e tambem ninguem atendeu ao telefone, por ultimo apelamos para a policia militar que atendeu e pediu que agradassemos no local. Passado quase uma hora sem aparecer ninguem, o condutor se evadiu do local. Liguei de volta para a policia militar para informar que o carro tinha se evadido e para pedir orientação do que fazer. O policial que atendeu (Cabo Hilton) informou que la constava que a gente já havia sido atendido pela guarnição (o que não era verdade), mesmo assim ele orientou que fossemos a delagacia de plantão e fizesse o Boletim de ocorrencia. Seguindo as orientações do policial, fomos a delegacia e aguardamos umas duas horas la para ser atendido e fazer o tal Boletim. No dia seguinte voltamos a delegacia para saber como obter informações sobre a placa do carro e fui informado que essas informações pegaria no Detran. Liguei para o Detran e disseram que so no Detran em Natal. Liguei para o Detran em Natal e la fui informado que essas informações so poderiam ser dado por via judicial. Procurei o Juizado e la me informaram que eu so podia dar entrada no processo se tivesse os dados da outra parte. Ou seja voltei para estaca zero. Graças a Deus, atraves de amigos consegui as benditas informações sobre o tal motorista (que por sinal já tinha uma boa lista de multas em seu curriculo) e consegui localiza-lo e resolver a situação por conta propria. Não preciso nem dizer o quanto isso foi desgastante, stressante e quem já passou por algum atrito de transito sabe bem, mas de tudo isso, o que mais me deixou indignado foi a falta de respeito pelas autoridades publicas no assunto, afinal a agente paga tanto pra isso não é? E se tratando de carro entao, nem se fala, estou vendo a hora um dia criarem um imposto para a agente ter o direito de abrir ou não a porta do carro, que no mais pra tudo se paga, quando não é para os governos (municipal, estadual e federal) são para os flanelinhas e nós não podemos mais ficar aceitando esse tipo de tratamento.

sábado, 20 de março de 2010

Impunidade

Vendo Televisao neste momento, acabo de receber a noticia tragica de um meliante que desferiu facadas e matou um cidadão simplesmente pela briga de uma vaga de estacionamento, se nao me engano, na cidade de São Paulo. Recentemente, outro fato semelhante, aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, onde um cidadão recebeu um tirou e morreu por que se recusou a fechar a janela do onibus em que estava. Muitos fatos como estes estao acontecendo no nosso país. Entender isso, leva uma gama de profissionais de diversas areas para se chegar a um concenso. No entanto, um deles é generalizado. A falta de inpunidade a estes cidadãos. Nós nao podemos mais aceitar a legislação que temos, e pior ainda, de não vê-la em pratica. Existem pessoas que passam mais de 10 anos presos em regime provisórios, outros que passam um ano apos cometer crimes com mortes. Isso nao pode ficar acontecendo em nosso País e a gente ficar achando que é normal. Precisamos precionar nossos governanses para que seja corrigido, ou do contrario, pode ser muito tarde para reparar a sociedade se nao for pela força.